Fatores que influenciam na valorização do imóvel

Na hora de construir ou adquirir um novo imóvel algo deve ser levado em conta como principal fator de negócio, a valorização que o imóvel tem ou terá no futuro. Para que se possa fazer uma correta avaliação desse fator, elencamos alguns elementos que influenciam na valorização de um imóvel, sendo eles:

Características do imóvel

Aqui você deverá ficar a tento às características do imóvel que pretende comprar ou construir, observando se a documentação dele está em atualizada, se o imóvel está em bom estado de conservação, se há a possibilidade de reforma caso seja necessário, se a estrutura da obra é bem feita, se o tamanho é adequado para o que você deseja e para os interesses de outros, enfim, deve-se pensar no imóvel como algo que será usado por você, mas que também deve agradar a possíveis compradores.


Localização

Se estiver tudo certo com o imóvel, então você deverá ficar atento à localização dele, desde as preocupações básicas como o fato do imóvel estar ou não em uma área de risco, até as mais sutis como se ele está localizado em uma vizinhança tranquila, próximo de mercados, hospitais, escolas, academia e outros também irão contribuir para a valorização ou desvalorização.


Segurança

A região que se encontra seu imóvel é muito avaliada no quesito segurança, podendo ser prioritário ou não a locação/venda do mesmo dependendo de onde ele localiza-se.


Acessibilidade

Por melhor que seja o imóvel se for difícil chegar até ele, certamente ele não será muito valorizado, é preciso levar em conta também se o trânsito ao entorno é tranquilo e se há acesso a transporte público nas proximidades, todos esses são pontos que contam para a valorização.


Tecnologia

Qual a possibilidade de ter acesso à tecnologia no seu novo imóvel, se a resposta for baixa ou nenhuma, saiba que ele será um imóvel não valorizado, hoje em dia o acesso a internet, rede de celular, TV por assinatura e outros, são requisitos básicos para um imóvel se tornar habitável.


Lazer

Outro ponto importante é o acesso a lazer, para ser mais valorizado seu imóvel deve estar localizado em um local com possibilidades de lazer ou de fácil acesso a eles.


Face para o sol 

Por último, mas não menos importante, na hora de comprar ou construir, fique atento à relação que sua obra terá com o sol, é muito importante que os ambientes fiquem sempre arejados, evitando umidade que pode prejudicar toda a estrutura do imóvel, sendo assim, é preciso ficar atento se ele receberá a quantidade adequada de sol.

Com essas dicas é possível construir ou adquirir um imóvel que representará um bom negócio para você no futuro.

Rolar para cima