Três passos para assegurar seu investimento na construção civil

Mesmo em situação de crise o mercado da construção vem passando por um bom momento, isso significa que investir nesse ramo pode ser um bom negócio.

Como em todo negócio um dos pontos a se considerar é o lucro em relação ao que foi investido. Mas se após a construção finalizada o tempo para execução da venda for muito extenso, talvez outros investimentos sejam mais compensatórios.

Porém se você quer se lançar nesse tipo de investimento, veja três estratégicas que separamos para você assegurar seu lucro após o investimento.

Escolha um bom terreno

Nesse momento não pense somente na localização privilegiada do terreno. Existem um série de fatores que contribuem para valorizar ainda mais o seu investimento, são eles: topografia, tipo de solo, zoneamento e limitações, infra estrutura da região e até a posição em relação ao sol.

Evite desperdícios ao máximo

Quando falamos em desperdícios não estamos nos referindo somente ao material utilizado em sua obra, o fator tempo também é um poderoso medidor do sucesso do seu empreendimento. Tendo em mente a ideia que “Tempo é Dinheiro”, procure formas de otimizá-lo, a G10 Concreto fornece o concreto usinado que além da qualidade tem como umas das principais característica a economia de material, pois será entregue a quantidade ideal para cada etapa da sua construção, além de tempo na aplicação. A G10 Concreto oferece também serviços de bombeamento que fará toda diferença no seu projeto. Outra ideia para economizar tempo é informar a equipe sobre o que deve ser feito e quanto tempo será necessário para cada etapa da construção, para isso, tenha sempre o controle dos cronogramas e prazos bem definidos.

Divulgue seu empreendimento

Após o término da obra é hora de utilizar as ferramentas disponíveis para divulgar que seu negócio está à venda. Procure alguma imobiliária da sua cidade, geralmente elas possuem alguma página na internet que podem ajudar na divulgação do seu novo imóvel. Mas não se prenda a isso para que seu imóvel fique conhecido, o boca a boca ainda é uma ferramenta muito poderosa, utilize-o também.

Esses passos são básicos e serão aplicados sempre que um novo empreendimento for iniciado. Com o tempo e experiência adquirida essas análises irão se tornar básicas e outras mais complexas farão parte do seu projeto podendo otimizar ainda mais seu investimento.

Rolar para cima