Vai comprar imóvel na planta? Não perca 6 dicas essenciais

Comprar um imóvel na planta tem se mostrado uma boa opção boa opção para quem quer ter a casa própria. E uma das vantagens é que o valor do imóvel nessa modalidade é cerca de 20% a 30% mais barato, o que o torna muito atrativo, porém como qualquer outro negócio, este também tem seus riscos. E pensando nisso preparamos 4 dicas essenciais que poderão ajudar a minimizar esses riscos.

Defina qual o tipo de compra.

Você deve definir se esse tipo de compra atende as suas necessidades, pois se trata de uma compra de longo prazo, se você tem necessidade de um imóvel em curto prazo, essa não será uma boa opção.

Faça pesquisas sobre a construtora

Se a compra em longo prazo for possível para você, então o próximo passo é pesquisar sobre a construtora, pesquisando na internet você pode facilmente descobrir as informações que precisa, no site da ITC(Inteligência Empresarial da Construção) você encontra o ranking das maiores construtoras do país.

Verifique as documentações

Fique atento à documentação, peça uma cópia do Memorial de Incorporação da Obra, caso seja negado ou aleguem que ele ainda não existe, fuja, pois é crime iniciar uma obra sem este documento.

Guarde qualquer documento relacionado a construtora

Para sua proteção guarde toda a documentação que envolva a compra, desde um simples folder até os contratos assinados, para o caso de ter problemas no futuro.

Faça o registro do documento

Assim que possível faça o registro o documento de compra e venda em cartório, além de lhe dar segurança do ato de compra esse registro impede que a construtora faça alterações na construção sem lhe consultar antes.

Pesquise a política de juros

Fique sempre atento a política de juros adotada, em alguns casos não há cobrança de juros até a entrega das chaves, porém após isso eles são cobrados abusivamente ou até retroativamente, é preciso ficar sempre atento às entrelinhas.

Se você seguir essas dicas você poderá evitar maiores precauções que causam prejuízo e dor de cabeça no futuro!

Todos esses passos podem ajudá-lo a não cair em uma armadilha. E se estiver confiante com a construtora e demais prestadores do serviço, faça uma visita à obra para ter uma boa ideia de como será o local de sua futura casa.

Rolar para cima