Decoração com cimento queimado ou polido

Se tratando de construção ou reforma, algo que não é novo, mas está em alta com cara de novidade é a utilização da técnica que deixa cimento com aspecto queimado, a ideia é que essa técnica seja usada também para decoração.

Como é criado o efeito de cimento queimado / polido?

O cimento queimado / polido é basicamente um composto de: cimento, areia e água, que juntos formam uma argamassa que será aplicada sobre uma superfície já nivelada, o objetivo é que o resultado fique o mais plano possível.

Após a aplicação surge o diferencial dessa técnica, com essa mistura nivelada e ainda úmida, joga-se pó de cimento por cima da superfície espalhando-o bem. Apesar do nome, em nenhum momento é usado fogo ou maçaricos nessa técnica.

Vantagens do uso do Cimento queimado / polido

Uma das vantagens da utilização dessa técnica é seu baixo custo, além é claro do contraponto perfeito entre o rústico e o sofisticado que é capaz de causar nos ambientes.

Onde usar o cimento queimado / polido na sua casa?

Você pode se fazer uso dessa técnica aplicando tanto no piso quanto nas paredes, além de poder ser colocado em cubas, banheiras, mesas, bancadas e etc.

Uma boa escolha é fazer uso dele no teto, ao invés das aplicações em gesso ou do branco simples. O cimento queimado / polido pode ser peça chave na hora de complementar a decoração do espaço, principalmente em áreas comuns, como salas de estar e de jantar também.

Dica massa

Combine o estilo rústico do cimento queimado / polido com luminárias modernas.

Deixe seu ambiente moderno e rústico ao mesmo tempo

Outro espaço no qual o uso do cimento queimado / polido é possível é nas áreas gourmets, nesse caso além da estética o uso dele acaba sendo útil, pois geralmente são áreas externas, onde o rústico se insere melhor, nesse caso as possibilidades de combinação com a decoração são ainda maiores, podendo ser aplicado nas paredes, pisos ou teto, mas não use em todos os lugares

Combine esse efeito rústico com objetos de decoração mais modernos, o uso do cimento queimado trará bastante sobriedade ao ambiente.

Como em todas as técnicas existem alguns pontos negativos, essa técnica pode não se dar bem em espaços muito úmidos, porém esse e outros fatores podem ser contornado se o trabalho for executado por um bom profissional. Então, se você está procurando um diferencial para a decoração da sua obra, fica aí uma excelente dica, com ótimo custo/benefício.

Rolar para cima