Investimentos em imóveis comerciais

O mercado de imóveis para locação sempre se mostrou como um investimento vantajoso e após a crise estabelecida no ano de 2015 que desacelerou o setor da construção esse setor tem se mostrado ainda mais vantajoso.

Já que o número de imóveis colocados à venda é bem maior que o número de pessoas que estão comprando, os valores estão mais coerentes, aumentando a lucratividade do investimento.

A dúvida que surge é, qual é mais vantajoso, comprar um imóvel residencial ou comercial?

Bem, imóveis comerciais possuem algumas vantagens em relação aos imóveis residenciais, vejamos:

O tempo de contrato de locação de um imóvel comercial é bem maior do que o do residencial, há casos de contratos de locação feitos para 20 anos, isso jamais seria feito em um imóvel residencial, dessa maneira o retorno do capital investido é mais garantido, pois não haverá tantos períodos em que o imóvel ficará desocupado.

O valor do aluguel também é outra diferença significativa, na qual o imóvel comercial também leva vantagem, pois os valores para locação comercial são sempre superiores aos demais, a diferença girando em torno de 0,2%.

Geralmente a negociação com pessoa jurídica é mais facilitada do aquela feita com pessoa física, caso seu imóvel possua uma boa localização comercial as empresas certamente estarão dispostas a preencher todas as exigências contratuais de maneira rápida e também pagar um pouco mais pelo aluguel.

Isso nos leva a um ponto a ser considerado antes da aquisição do imóvel, por se tratar de um imóvel destinado a locação comercial você deve estar atento aos detalhes que valorizarão o imóvel como tal, a localização, estacionamento, facilidade de acesso, tudo isso deve ser pensado antes da compra.

Por fim há o fato da conservação do imóvel, a empresa certamente tomará providências para que o imóvel esteja sempre em bom estado de conservação, algo que não é garantido na locação residencial. Então caso você tenha dúvidas na hora de escolher qual tipo de imóvel adquirir ou construir, leve essas dicas em consideração para fazer um bom investimento.

Rolar para cima